segunda-feira, 11 de outubro de 2010

ABNT: Manuais de formatação de trabalhos da UFPel e UFRGS


Sabidamente, e cada vez mais, o conhecimento das regras de formatação de trabalhos científicos se faz fundamental em um cenário onde os acadêmicos de graduação e pós-graduação buscam publicar sua produção acadêmica e, até mesmo, ante à exigência das próprias instituições de respeito a tais normativas na confecção de trabalhos acadêmicos no âmbito de cada disciplina e dos Trabalhos de Conclusão de Curso.

Dessa forma, indico aos amigos e amigas os endereços virtuais para acesso aos manuais de formatação de trabalhos acadêmicos da UFPel e UFRGS.


Ambos os manuais são versões didáticas e compactas das normas da ABNT para a formatação de trabalhos acadêmicos devidamente adequadas e dirigidas à comunidade de graduandos e pós- graduandos de cada instituição.

A apostila "Elaboração de Trabalhos Acadêmicos conforme a Associação Brasileira de Normas Técnicas", elaborada por Celina Leite Miranda, da UFRGS, está atualizada até 2008. Já o manual "Teses, Dissertações e Trabalhos Acadêmicos: manual de normas da Universidade Federal de Pelotas", elaborado pelo Sistema de Bibliotecas - SisBi/UFPel -, está atualizado até 2006.

  • Para acessar o Manual "Elaboração de Trabalhos Acadêmicos conforme a Associação Brasileira de Normas Técnicas" (UFGRS), clique aqui.
  • Para acessar "Teses, Dissertações e Trabalhos Acadêmicos: manual de normas da Universidade Federal de Pelotas", clique aqui.

2 comentários: